Massagem Ayurvédica

A Ayurveda é o nome de um interessante sistema medicinal de origem indiana, essa palavra significa "conhecimento sobre a vida" (ayur= vida e veda= conhecimento)

As primeiras descrições deste impressionante código medicinal são de antes de 5000ac.

Neste trabalho, com o auxílio de óleos vegetais, aromas, mãos, pés, respiração, presença e Amor, busco abrir o entendimento da pessoa e conduzi-la a perceber seu corpo, como a casa do Espírito.

Nosso corpo carrega em sua estrutura, todas as impressões recolhidas ao longo da vida. Em algum momento, precisamos entrar em contato com o que está cristalizado, sentir esta profundidade e refazer-nos. É o momento em que morremos para o velho! Nosso corpo já não quer mais a “carga” e estamos prontos, através do chamado da “dor“, para mudar, renascer…

A massagem que faço, tem seu coração na tradicional Yoga Massagem da mestra indiana Kusum Modak. Entretanto, como está viva, ampara-se na experiência de milhares de horas de atendimentos, mostrando-se como um trabalho peculiar.

Com os deslizamentos com óleo e as manobras de abertura e alongamentos, solta-se a musculatura, libertando o esqueleto e harmonizando as articulações (as 13 principais juntas que tem em suas estruturas, pontos de encontro entre Corpo, Mente e Espírito).

O sistema ayurvédico tem como objetivo nos colocar em harmonia com a natureza. Ele parte do princípio que o homem é parte integrante dela, portanto se ele estiver desconectado da natureza com certeza estará desrespeitando seu organismo, favorecendo assim o surgimento de doenças, esse equilíbrio com a natureza é específico de pessoa para pessoa, depende de qual tipo psicobiofísico voce é Vata, Pitta ou Kapha.


Os benefícios são: liberação emocional, livre fluxo da energia vital, melhora da circulação sanguínea e linfática, respiração completa, alinhamento postural, relaxamento profundo e consciência corporal. Auxilia no combate a depressão, síndrome do pânico, fibromialgia, desequilíbrio emocional, insônia entre outros..
Converse no WhatsApp

Facebook